Games 4Evil!

    [PS1] Castlevania: Symphony of the Night

    Compartilhe

    Alucard


    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição: 30/07/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens: 801
    <b>Pontos</b> Pontos: 690
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas: 8
    <b>Frase</b> Frase: Para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada
    <b>Status</b> Status:
    Online
    Offline

    [PS1] Castlevania: Symphony of the Night

    Mensagem por Alucard em 15/10/2011, 04:09

    Não é à toa que SOTN (Symphony Of The Night) é tido, por muitos fãs, como o melhor jogo da série Castlevania. Lançado em 1997, foi o primeiro título lançado para o PlayStation 1, SOTN foi um divisor de águas para a série; introduzindo elementos de RPG e eliminando o conceito "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores, dando total liberdade ao jogador de andar livremente pelo castelo.

    O sucesso foi tamanho que em 1998 recebeu uma versão para o Sega Saturn, em 2007 foi relançado na Xbox Live na categoria Jogos Arcades, e na PSN, que pode ser jogada no PlayStation 3 ou no PlayStation Portable


    JOGABILIDADE
    Por se tratar de um jogo em estilo RPG, a jogabilidade é muito variada. Embora combos e poderes tenham um comando simples e facilitado para utilização, com combos mais complexos pode se conseguir poderes especiais, como teletransporte ou atirar bolas de fogo. Os cenários não escondem armadilhas mortais, mas você acaba encontrando muitos inimigos pelo decorrer do jogo, o que vai se tornar um fator de impecílio caso esteja com pressa.

    COMBOS E ARMAS
    O jogo possui uma enorme gama de armas, das mais variadas. Desde espadas, até lanças, bombas e punhais. Também estão disponíveis grande variedade de escudos, que, ao ser equipado com a espada certa, libere um poderoso poder. Cada escudo possui um poder único.

    Pode-se equipar até duas armas (uma a cada mão), com exceção de espadas que ocupam ambas as mãos, podendo varias entre ataque/defesa (espada/escudo) ou apenas ataque (espada/espada). Assim, o jogo atende aos mais variados estilos.

    Na verdade, pode-se dizer que não existem combos, já que cada arma branca utiliza-se de um ou dois golpes apenas se utilizando de um único botão. Mesmo assim, o termo é utilizado dentro do jogo.


    GRÁFICOS
    Para um jogo em 2D, SOTN possui gráficos revolucionários. Efeitos de sombra e luz, ajustados a suavidade dos cenários e em contraste com os tons suaves que são oferecidos aos monstros e personagens (devido a sua enorme gama), tornam o jogo como uma das maiores obras-primas do PlayStation. Este novo estilo pode ser notado em games posteriores da saga Castlevania, como Harmony of Dissonance e Lament of Innocence.


    ÁUDIO
    Como de praxe em praticamente todos os jogos da série Castlevania, o som é quase sempre um dos pontos fortes (senão o ponto forte) do jogo. com SOTN não poderia ser diferente. Agora contendo trilhas sonoras completas, na qualidade de um CD (diferente das musiquinhas do SNES), a trilha sonora de SOTN coube a famosa Michiru Yamane. Com solos de guitarra, arranjos de violinos, contraste entre o clássico e o moderno, a trilha sonora de SOTN é tida como uma das melhores de toda a história.

    HISTÓRIA
    Logo no início do jogo há um Epílogo, que dá introdução a real história em si. O jogo é um sucessor direto de Castlevania: Dracula X, passando-se quatro anos após o mesmo.

    O jogador está então na pele de Alucard, o filho de Drácula (qualquer semelhança não é mera coincidência), que veio investigar o súbito reaparecimento de Castlevania, sendo que o mesmo só deveria ocorrer daqui há 100 anos.

    No decorrer do jogo você se encontra com outros personagens, como Maria Renard e Richter Belmont, e a história vai se desenrolando aos poucos até culminar na iminente batalha entre pai e filho.

    Pela primeira vez na série, há mais de uma opção de final, dependendo de seu desempenho no decorrer do jogo. Ao todo, SOTN possui três finais diferentes, que são determinados diretamente pelas suas ações.

    CONCLUSÃO: Symphony of the Night é realmente uma obra-prima. Um divisor de águas para a série Castlevania e um dos maiores jogos da história. Utilizando-se ao máximo da tecnologia um tanto limitada, esse jogou provou como o "mundo 2D" pode ser belo.


    JOGABILIDADE: 9,0
    GRÁFICOS: 8,5
    ÁUDIO: 9,5
    DIVERSÃO: 9,5

    NOTA FINAL: 9,0 EXCELENTE

    LeonMaster


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito: Crash Bandicoot
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição: 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens: 2141
    <b>Pontos</b> Pontos: 1358
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas: 23
    <b>Frase</b> Frase: E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...
    <b>Status</b> Status:
    Online
    Offline

    Re: [PS1] Castlevania: Symphony of the Night

    Mensagem por LeonMaster em 15/10/2011, 14:33

    Análise perfeita! E mais que merecida a esse clássico do PS1... :superfeliz:

    Parabéns!!! Eu não conseguiria descrever melhor como é esse jogasso... ;D

      Data/hora atual: 25/10/2014, 20:46