Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [SONY] Square Enix fala sobre Final Fantasy XIV

    Compartilhe
    avatar
    roger_dx


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 17/09/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1848
    <b>Pontos</b> Pontos : 2548
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 39
    <b>Frase</b> Frase : i need more trophies...
    20112011

    [SONY] Square Enix fala sobre Final Fantasy XIV

    Mensagem por roger_dx



    Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, disse que o MMO que contará com uma atualização para a versão 2.0 em 2013 com um novo motor gráfico, vai continuar a ser o mesmo jogo.

    Em declarações ao Gamasutra, Yoshida disse que uma das primeiras medidas que tomou quando se tornou no novo produtor foi a de olhar para o sistema de serviço em conjunto com a comunidade e os conteúdos do jogo para tentar perceber o que seria necessário para que o jogo continuasse por mais 10 anos. Para ter uma melhor visão sobre o assunto, ele estudou os sistemas implementados em outros jogos do género como Rift e World of Warcraft.

    Yoshida contou que descobriu que para que o jogo corresse de uma forma mais fluída e oferecesse uma melhor experiência aos jogadores, seria preciso um novo motor.

    "O principal na parte do desenvolvimento da tecnologia é o novo motor que irá ser usado no lançamento da versão 2.0 que estamos a criar de raiz," disse ele. "Porquê criar algo a partir do zero quando já existe? Bem, o motor atual que estamos a usar é bom para mostrar gráficos passivos nos jogos offline, mas a coisa mais importante que um MMO precisa é de gráficos ativos capazes de mostrar muitos personagens diferentes em simultâneo no ecrã."

    "Isso é muito difícil de conseguir com o motor atual."

    Final Fantasy XIV fez um ano no passado mês de setembro, e devido a um grande número de problemas, a Square ofereceu gratuitamente as subscrições para o MMO. A companhia espera começar a cobrar no final deste mês, ou em dezembro.

    O MMO deverá ser lançado na PlayStation 3 durante o verão do próximo ano.

    Eurogamer
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 27/3/2017, 07:43