Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    Men of War

    Compartilhe

    BlackMORE


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Half-Life 2
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 08/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1406
    <b>Pontos</b> Pontos : 1046
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 67
    <b>Frase</b> Frase : Shitty wizard!
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Men of War

    Mensagem por BlackMORE em 7/1/2012, 17:01

    Men of War
    Desafiador tanto quanto uma guerra de verdade


    “Em Men of War, o jogador controla as 3 maiores potências da Segunda Guerra em alguns pontos da história, até ai, nenhuma novidade, mas com uma jogabilidade detalhista, cada soldado vale ouro, fazendo o jogador pensar duas vezes antes de atacar o inimigo, trazendo uma proposta ótima e bem elaborada”.

    Os heróis (ou não) da guerra

    A campanha Soviética começa nos primeiros tempos da Frente Leste. A campanha começa com a Batalha de Rostov e acaba na Batalha de Seelow, com um epilogo mostrando a captura de Berlim uns dias depois. O jogador assume os personagens Alexei Kuznetsov e Victor Smirnov.
    As campanhas Aliada e Alemã, têm lugar no lugar na Guerra do Norte de África. O personagem da campanha alemã é um jovem e ambicioso comandante de nome Gunther Borg pertencente à Fallschirmjäger na Grecia (Batalha de Creta) antes de ser temporariamente recolocado nos Afrika Korps na Líbia (Cerco de Tobruk) e Tunisia. A campanha aliada segue o percurso de uma unidade de elite sob o comando do personagem Terry Palmer e do Cabo Robinson durante a Operação Tocha lutando ao lado dos "Desert Rats" da 7th Armoured Division Britânica, de outros soldados americanos e ao lado de Henri d'Astier.

    O principal ponto do jogo é o equilíbrio entre a força e a fraqueza dos soldados. Alguns soldados usados com inteligência podem derrotar grandes exércitos, já que se pode usar quase tudo disponível no mapa, barris que podem explodir, pegar armas dos soldados no chão, capacetes, enfim, tudo que um soldado tem, se pode colocar no inventário dos seus soldados, que se dividem em atiradores de rifle, ou com submetralhadoras, podem dirigir tanques, consertá-los e até abastecê-los com qualquer barril de gasolina que se acha e que tem gasolina ainda, podem plantar minas, carregar corpos inimigos, enfim, os soldados fazem de tudo, claro que por exemplo, motoristas dirigem melhor do que um soldado, além disso, os soldados usam quase tudo como cobertura, afinal é o que procuram quando não estão sendo controlados.
    Fortes e espertos

    Fazia tempo que não via uma IA como a de Men of War, destaque nas suas própias unidades, que avançam sozinhas rumo ao alvo, mas sempre buscando coberturas, jogando granadas e pegando armas do chão quando a sua não tem mais munição.
    Geralmente quando um soldado está sozinho, ele procura por aliados e se abaixa cada vez que se sente ameaçado, apesar de que a fuga de granadas inimigas é meio falha, eles pulam desesperados e se esquecem da cobertura.
    Com os inimigos, não é diferente, quando veem que sua linha defensiva está cedendo, recuam, ou chegam reforços nos pontos corretos.
    A artilharia é o que não agrada. Por vezes ela para do nada de atirar, tendo que fazer isso manualmente.

    O “Direct Control”
    O maior destaque do jogo é a possibilidade de controlar qualquer unidade como num jogo em 3 pessoa. Isso traz ao jogo uma interatividade muito maior, além de oferecer mais táticas de combate, pode atirar, jogar granadas, etc... como se estivesse controlando apenas aquela unidade o jogo todo. Pórem alguns controles ficam limitados, como correr ou selecionar granadas, mas basta sair do Direct Control, apertando um botão e o jogo volta a sua jogabilidade normal.



    Isso não é filme americano.
    Em filmes de Hollywood, vemos um tanque passeando pela cidade atropelando casas e destruindo tanques, os soldados não podem fazer nada. Certo? Errado. A ideia que os filmes do tema nos passa é que os tanques são imponentes, e soldados sem uma boa Bazooka não fazem cocegas, pense de novo. No jogo, os blindados são extremamente frágeis, principalmente á frente de soldados com uma granada anti-tanque, uma ou duas dessas fazem do tanque inútil contra outros tanques, dependendo da área atingida, graças ao sistema de dano bem elaborado do jogo. Se uma esteira é destruída (sendo essa uma das partes mais frágeis), o tanque não anda até que algum soldado com uma caixa de reparos concerte, nesse meio tempo, pode-se destruir o tanque ou recuar as tropas, mas não é pra sempre que uma caixa de ferramentas dura. SE atingido no motor, ele é destruído e não pode ser recuperado, mas o local é um dos mais blindados, dificultando o processo. A parte mais preferida pelos jogadores é a torre, assim o tanque não tem mais tanto poder de fogo, até pode matar alguns soldados caso tenha uma metralhadora em outra área, mas seu poder de fogo é quase nulo e para repara-la (caso dê para reparar) leva tempo. Com sorte pode faze o tanque queimar e ele explodir. O fato é que os tanques precisam de proteção nos lados e atrás, ou quando estiver atravessando uma cidade, pode-se regular a velocidade do tanque e deixa-lo lento o suficiente para que as tropas o acompanhem.
    Os canhões e metralhadoras também tem esse sistema de danos, cada um com sua estrutura que varia conforme o modelo.

    Batalha épica, de longe...
    O ponto fraco do jogo são os gráficos e a câmera, que em campos abertos se sai muito bem, acompanhando a batalha e os soldados, podendo ter muitos ângulos, mas em situações em que os soldados entram em casas, o problema fica evidente. Direct Control fica impossível de usar e o telhado por vezes tapa a batalha, pois se existe uma unidade dentro de um edifício, o telhado fica mais opaco se passar o mouse em cima, e o pior, nem isso funciona as vezes, dando uma frustração enorme.
    Oa gráficos são medianos, comparando a outros, poderia ser melhor, apesar de que ver uma batalha num modo geral, realmente fica muito bom, com explosões, etc... Mas as animações ficaram muito boas, como o susto do soldado quando seu capacete voa com um tiro, ou quando ele levanta a cabeça e logo abaixa, porque a metralhadora ainda está mirando nele, os movimentos dos soldados são bons, podendo guardar as armas e deixa-los mais rápidos, porem se acharem um inimigo, tem uma leve desvantagem de tempo. O desespero quando se e veem em fogo cruzado correndo para o primeiro muro que veem deixa o jogo com mais realismo ainda e agrada ao jogador mais exigente.
    Porém nem tudo são flores, as dublagens nas cutscenes são péssimas, algumas sem empolgação ou atrasadas, mas não tira totalmente o brilho do jogo

    Mas isso é possível?
    Outro ponto surpreendente no jogo é que quase sempre, você está em desvantagem clara, com 3 ou 4 soldados temos missões como invadir um arsenal inimigo, a primeira vista é impossível ou cansativo. Pórem o jogo mostra outro tipo de jogabilidade, a furtiva. Esconder entre arbustos, silenciadores, mortes com facas, se esconder em paredes, tudo isso são pontos importantes se temos que atravessar uma cidade ou base inimiga sem chamar a atenção ou efetuar um ataque surpresa. Mesmo assim, aborrece os jogadores casuais.




    Conclusão
    Quem sabe, sobe

    O jogo é ótimo, cheio de realismo, porém a dificuldade afasta os jogadores inexperientes ou casuais. Para quem é estrategista e procura um desafio, Men Of War é perfeito, mesmo com uns defeitos, o jogo surpreende e quem termina pode ser considerado um general de guerra, ainda mais no modo Hard.

    Pontos positivos:
    Desafiador
    Realismo
    Direct Control
    IA bem feita


    Pontos negativos:
    Jogadores casuais podem desistir do jogo graças a sua dificuldade


    Notas:
    Gráfico 6,0
    Jogabilidade: 9,5
    História: 8,0
    Áudio: 9,0

    Geral: 8,13 Muito Bom


    Última edição por BlackMORE em 9/1/2012, 14:12, editado 1 vez(es)

    Teteu


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Saga Silent Hil
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 28/06/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2082
    <b>Pontos</b> Pontos : 2652
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 68
    <b>Frase</b> Frase : Canal Youtube: Mateus Games TOP
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por Teteu em 8/1/2012, 21:24

    Concerteza uum jogo muito bom , Porém ser meio difícil de ser jogar , a Estratégia é muito grande nas batalhas .


    Mais uma Otima Analíse Black , vou dar uma avaliação positiva . ;D

    killer_sd


    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 24/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2755
    <b>Pontos</b> Pontos : 2719
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 25
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por killer_sd em 9/1/2012, 16:00

    Não sei se gostei muito...
    A analise esta boa ;D

    LeonMaster


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por LeonMaster em 10/1/2012, 19:38

    :bravoplease:
    Uma das melhores análises que eu já li... Me lembra as antigas do BJ, que não ia pra lado "técnico excessivo", expressando mais o que o jogo marca de verdade. :feliz:

    Quanto ao jogo, bom, creio que seja um jogo "independente", o que acaba se refletindo em algumas partes, como gráficos, isso é uma pena, porque muitos jogos "pobres em recursos", são melhores que muito blockbuster. Pelo jeito, mesmo sendo do ano passado, uma revisitada ao título, pode ser uma boa ideia... :beleza:

    BlackMORE


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Half-Life 2
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 08/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1406
    <b>Pontos</b> Pontos : 1046
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 67
    <b>Frase</b> Frase : Shitty wizard!
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por BlackMORE em 11/1/2012, 07:39

    @LeonMaster escreveu:
    :bravoplease:
    Uma das melhores análises que eu já li... Me lembra as antigas do BJ, que não ia pra lado "técnico excessivo", expressando mais o que o jogo marca de verdade. :feliz:

    Quanto ao jogo, bom, creio que seja um jogo "independente", o que acaba se refletindo em algumas partes, como gráficos, isso é uma pena, porque muitos jogos "pobres em recursos", são melhores que muito blockbuster. Pelo jeito, mesmo sendo do ano passado, uma revisitada ao título, pode ser uma boa ideia... :beleza:

    Very Happy Valeu

    É, .-. A dita supremacia das empresas ricas.
    Mas esse surrou muitos outros RTS aí só na Jogabilidade e na IA.
    :lols: E ele tem uma distribuidora, mas é bem desconhecida...

    LeonMaster


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por LeonMaster em 11/1/2012, 13:57

    @BlackMORE escreveu: :lols: E ele tem uma distribuidora, mas é bem desconhecida...
    :rindo: Nem tinha me dado conta que a 505 Games era publicadora... Mas não tem como competir com nomes grandiosos como Activision, Eletronic Arts, Take-Two Interactive...

    Mesmo assim, mérito da desenvolvedora, que apesar dos poucos recursos, como falei, consegue fazer um jogo inteligente.

    PS.: Positivei a análise agora, tinha esquecido de fazer ontem...

    Mulder


    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 10661
    <b>Pontos</b> Pontos : 12154
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 328
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por Mulder em 11/1/2012, 21:55

    Outra ótima análise, como de costume. Parabéns.



    Atenciosamente, Staff Games 4Evil!

    BlackMORE


    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Half-Life 2
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 08/03/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1406
    <b>Pontos</b> Pontos : 1046
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 67
    <b>Frase</b> Frase : Shitty wizard!
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por BlackMORE em 11/1/2012, 22:11

    @LeonMaster escreveu:
    @BlackMORE escreveu: :lols: E ele tem uma distribuidora, mas é bem desconhecida...
    :rindo: Nem tinha me dado conta que a 505 Games era publicadora... Mas não tem como competir com nomes grandiosos como Activision, Eletronic Arts, Take-Two Interactive...

    Mesmo assim, mérito da desenvolvedora, que apesar dos poucos recursos, como falei, consegue fazer um jogo inteligente.

    PS.: Positivei a análise agora, tinha esquecido de fazer ontem...

    Valeu, e se as empresas grandes tivessem metade do trabalho que tiveram com a jogabilidade e IA desse jogo, teriamos jogos muito melhores. Não é ganancia, é preguiça de inventar coisas novas para os games

    roeng6050


    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 26/07/2015
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1
    <b>Pontos</b> Pontos : 1
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 0
    <b>Status</b> Status :
    Online
    Offline

    Re: Men of War

    Mensagem por roeng6050 em 26/7/2015, 15:05

    como colocar minas em uma área no men of war ?

    Conteúdo patrocinado

    Re: Men of War

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10


      Data/hora atual: 6/12/2016, 10:10