Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [MICROSOFT] Remedy diz: "O maior erro com Alan Wake foi apostarmos no sandbox"

    Compartilhe

    LeonMaster


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...
    22022012

    [MICROSOFT] Remedy diz: "O maior erro com Alan Wake foi apostarmos no sandbox"

    Mensagem por LeonMaster


    Originalmente Alan Wake era para ser um projeto multiplataformas com um motor de mundo aberto, mas acabou por ser um exclusivo Xbox 360, transformando-se num thriller linear.

    Esta mudança parece ter sido para melhor, e Oskari Hakkinen, responsável pela marca, explicou à revista EDGE porque tomaram a decisão de descartar um jogo sandbox.

    "O nosso maior erro que cometemos com Alan Wake foi seguir o género sandbox em termos de design. Simplesmente não encaixa na nossa abordagem de história dirigida. Um thriller é como uma montanha russa. Precisas que tudo encaixe para que transmita aquilo que queres fazer ver. Não íamos consegui fazê-lo se apostássemos por um design sandbox porque vai contra a perspectiva que deve apresentar o enredo," explicou ele.

    No entanto nem tudo foi mau no que toca ao apostarem inicialmente pelo sandbox, uma vez que assim a Remedy conseguiu uma maior liberdade nos cenários para narrar a estória do escritor atormentado.

    O processo de produção dos cenários contou com o trabalho de mais de 50 pessoas que se basearam em mais de 60 mil fotografias capturadas nas paisagens da América do Norte e Canadá.

    Fonte: Eurogamer
    Minha opinião

    Bom, isso de sandbox em alta é algo bem curioso. Talvez seja pela explosão de vendas do grandioso GTA, muitos jogos tendem a ir por esse caminho. Agora, quando foi que algum jogo deixou de ser bom por não ser sandbox? Não é pela falta dele que a diversão irá se perder. Depois de dar uma olhada em Alan Wake, talvez a decisão mais acertada seria manter o estilo linear. Talvez pudesse render um bom jogo com mapas livres para exploração, mas também poderia perder um pouco da sua tensão... É uma faca de dois gumes.

    Não esqueça de deixar sua opinião abaixo nos comentários. Wink
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 21/2/2017, 18:46