Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [SONY]Sony explica diferenças entre a Store Europeia e Americana

    Compartilhe

    roger_dx


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 17/09/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1848
    <b>Pontos</b> Pontos : 2548
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 39
    <b>Frase</b> Frase : i need more trophies...
    29022012

    [SONY]Sony explica diferenças entre a Store Europeia e Americana

    Mensagem por roger_dx



    A Sony veio a público explicar porque é que alguns jogos que são lançados na PlayStation Store Norte-Americana e não são lançados na Europeia.

    Trata-se de uma das perguntas mais frequentes dos utilizadores europeus - porque é que existe uma grande diferença entre conteúdos na Store dos Estados Unidos e na Store Europeia?

    Jawad Ashraf, membro da equipa que trabalha na PlayStation Store, culpou o trabalho no licenciamento e localização.

    "O licenciamento, o mercado e uma série de outras decisões que estão ou não ligadas ao negócio desempenham um papel importante," disse ele no blogue PlayStation.

    "O que é muitas vezes esquecido é que a Europa é constituída não apenas por um ou dois países - inclui uma grande variedade (36!), o que quer dizer que mais trabalho de localização tem de ser feito. Alguns jogos também retêm licenças apenas em alguns territórios ou têm direitos que já expiraram."

    "Existem geralmente muitos fatores que podem levar os jogos a serem adiados ou a ser totalmente cancelados em regiões especificas, e às vezes não se pode fazer nada contra isso."

    O mais recente exemplo é Trine 2 que já foi lançado na Store americana há dois meses e ainda não apareceu na Store europeia.

    No mês passado a Frozenbyte disse que o jogo estava a passar pelo processo de controlo de qualidade da Sony Computer Entertainment Europe.

    Na altura o vice-presidente da Frozenbyte, Joel Kinnunen, contou que estava dececionado com o facto de Trine 2 não ser lançado ao mesmo tempo em ambas as Stores, uma vez que na sua opinião as duas versões do jogo são iguais.

    Ashraf contou que por vezes existe muito secretismo quando um jogo é lançado na Store Europeia ou se passa no controlo de qualidade porque "O controlo de qualidade é uma informação altamente confidencial e não estamos autorizados a comunicá-lo."

    Eurogamer
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 20/2/2017, 08:17