Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [MICROSOFT] Vendas de games no PC quebram recorde em 2011

    Compartilhe

    LeonMaster


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...
    07032012

    [MICROSOFT] Vendas de games no PC quebram recorde em 2011

    Mensagem por LeonMaster

    O instituto PC Gaming Alliance, que contabiliza as vendas mundiais para jogos de PC, informou em um relatório que a venda de softwares para a plataforma quebrou um novo recorde em 2011. Segundo dados oficiais, o acúmulo foi de US$ 18.6 bilhões, um aumento de 15% em relação a 2010.

    O principal fator que colaborou no alcance desses números foi o crescimento do mercado chinês. Popularidade crescentes de jogos free-to-play (parcialmente ou totalmente gratuitos), como "Team Fortress 2", "Star Trek: Online", "League of Legends" e "World of Warcraft", também foram expoentes bastante significativos.

    O fato de que 2011 pode ser visto como um ano histórico no número de lançamentos de qualidade no mercado também acabou impulsionando as vendagens como um todo. Jogos como "Battlefield 3", "The Elder Scrolls V: Skyrim", "Saint's Row: The Third", "Portal 2" e "Deus Ex: Human Revolution" também tiveram grane parcela de contribuição na quantia recorde, enfatizou o relatório.

    Além disso, espera-se que o crescimento continue durante 2012. Sobretudo quando se trata de distribuição digital, com a maturação das redes online de vendas de game digitais e a conquista de mercados de distribuição administrados pela Verizon e da AT&T. Com isso, a projeção indica que a quantia toal arrecada poderá chegar aos US$ 25 bilhões, o que representaria um avanço de 37% nos últimos quatro anos.
    Fonte: Adrenaline

    Minha opinião

    Felizmente, a fama de "alto índice de pirataria e baixos lucros" vai acabando aos poucos. A distribuição digital tem cada vez mais seu espaço, o que vai, cada vez mais, acabar com o comércio ilícito. Talvez com esse ritmo de vendas crescente, mais empresas tragam seus jogos para a plataforma sem aquela desculpinha esfarrapada de que os jogos para PC vendem pouco por causa da pirataria.

    Dê sua opinião sobre o assunto também nos comentários abaixo. Wink


    Última edição por LeonMaster em 7/3/2012, 19:06, editado 1 vez(es)
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

    Mensagem em 7/3/2012, 19:05 por roger_dx

    é normal Wink

    Quase toda a gente tem um PC, quem for fanatico e não quer gastar dinheiro em consolas compra para pc, a até são mais baratos.
    O Preço dos jogos para PS3 é um abuso Sad

      Data/hora atual: 19/1/2017, 06:47