Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [NINTENDO] "Pokémon + Nobunaga's Ambition" é bem aceito por adultos

    Compartilhe

    LeonMaster


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Crash Bandicoot
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 03/10/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2141
    <b>Pontos</b> Pontos : 1358
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 23
    <b>Frase</b> Frase : E as super estrelas são sugadas pra dentro do supermassivo...
    23032012

    [NINTENDO] "Pokémon + Nobunaga's Ambition" é bem aceito por adultos

    Mensagem por LeonMaster

    Segundo informa o Siliconera, "Pokémon + Nobunaga`s Ambition" está encontrando um público pouco comum para os jogos envolvendo os monstrinhos de bolso: adultos, assalariados, homens de negócio.

    Lançado nesta semana no Japão, os lojistas encontraram pouco movimento em suas lojas à procura do crossover para o Nintendo DS no horário da tarde, quando as crianças estão em casa ou na aula e os adultos labutando em seus escritórios. À noite, uma onda de engravatados (os conhecidos "sarariman" ou assalariados japoneses) invadiram as lojas à procura do jogo. Um hábito pouco comum para um jogo envolvendo criaturas que, teoricamente, são voltados para o público infantil.

    O interesse destes adultos pode estar no conteúdo do jogo. "Nobunaga`s Ambition" é famoso no arquipélago por abordar um dos pontos mais adorados pelo seu povo: a sua história.

    O passado japonês é muito cultuado pelos adultos e é visto com admiração pelos adolescentes, e as histórias de samurais, revolucionários e a chegada da democracia na região é muito abordada pela franquia. Personagens históricos como Oda Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi e Ieyasu Tokugawa dão as caras nos jogos e ganharam seus pokémon no inusitado crossover. Mesmo com monstrinhos de bolso fofinhos, os marmanjos não se intimidaram e apoiaram o lançamento.

    Estranhamente, crianças (com menos de dez anos) nem chegam perto do jogo.
    Fonte: Pop

    Minha opinião

    Alguns dizem que Pokémon realmente é coisa de criança, ainda mais por ter perdido a graça a tempos. Não querendo contrariar a verdade de ninguém, mas talvez não seja bem por aí. Ora, bastou colocar uma história realmente inspirada somada aos monstrinhos para a aceitação do jogo ser algo positivo entre os mais velhos. Creio eu que o jogo Pokémon pode até ser infantil, mas o conceito RPG do jogo pode chegar a qualquer idade.

    Dê sua opinião sobre o assunto também nos comentários abaixo. Wink
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 22/2/2017, 05:19