Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos

Justiça australiana proibe a venda de dispositivo que destrava o PS3

Compartilhe
    Mulder

<b></b> :

<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 10668
    <b>Pontos</b> Pontos : 12161
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 328
    28082010

Justiça australiana proibe a venda de dispositivo que destrava o PS3

Mensagem por Mulder

Na última quinta-feira (26), a divisão australiana da Sony entrou com um pedido na corte federal do país para proibir a comercialização do PSJailbreak, combinação de um dispositivo USB e software que permite guardar dados de jogos em memórias externas como discos rígidos e pendrives. A notícia é do site Kotaku.

Em primeira instância, nenhuma distribuidora pode importar ou vender o dispositivo até o dia 31 de agosto. Os estabelecimentos que possuem o item em seu estoque devem repassá-lo para um procurador da Sony até a data mencionada.

A medida em questão está assegurada até o último dia do mês de agosto. Durante o período, a fabricante do PlayStation 3 precisa convencer a corte de que a manobra precisa passar de temporária para permanente. Caso não consiga, os distribuidores ganham o direito de retomar as vendas do dispositivo a partir de 1 de setembro.

Quebrando o sistema

Revelado pelo site Eurogamer em 19 de agosto, o PSJailbreak roda em qualquer dispositivo USB e permite copiar e reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado num dispositivo externo. O processo todo é mostrado num vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como "God of War III", "InFamous" e "Ratchet & Clank: Tools of Destruction".

Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3.
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Mensagem em 28/8/2010, 18:40 por TzM Snake

Parece que essa media não vai adiantar muito, pois ja esta sendo vendido em outros países, os caras ja mandaram muitos para o exterior mesmo antes da notícia vir a tona... aquilo foi só uma divulgação para começarem a vender, é só entrar no site dos fabricantes que vc tem várias opções de compra, e agora vários sites da internet ja disponibilizam jogos de ps3 para download, ja esta lotado de jogos na net, e parece que muitos ja tem o PS3 desbloqueado, pois o numero de downloads estão altos...

Mensagem em 28/8/2010, 19:26 por Kurtis

Bom sinceramente acho que isso não funcionará,espero que o Ps3 não fique igual a situação do Ps2,que foi triste.

Mensagem em 28/8/2010, 19:41 por DANILO

TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI FUNCIONAR MAIS TENHO CERTEZA QUE UM DIA VÃO FAZER UM CONSOLE QUE NÃO TENHA COM DESTRAVAR.

Mensagem em 28/8/2010, 19:45 por Mulder

@DANILO escreveu:TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI FUNCIONAR MAIS TENHO CERTEZA QUE UM DIA VÃO FAZER UM CONSOLE QUE NÃO TENHA COM DESTRAVAR.
    Acho que não,pois como a tecnologia está sempre em desenvolvimento,os tais "Piratas" de algum jeito vão conseguir destravar.É a vida...

Mensagem em 28/8/2010, 19:49 por DANILO

House escreveu:
    @DANILO escreveu:TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI FUNCIONAR MAIS TENHO CERTEZA QUE UM DIA VÃO FAZER UM CONSOLE QUE NÃO TENHA COM DESTRAVAR.
    Acho que não,pois como a tecnologia está sempre em desenvolvimento,os tais "Piratas" de algum jeito vão conseguir destravar.É a vida...

E ENTÃO A TECNOLOGIA CHEGA TÃO ALTO QUE PODE CHEGAR AO PONTO QUE FALEI AGORA TERIA QUE SER UM TRABALHO DE ANOS.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 27/6/2017, 02:08