Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [MICROSOFT] Microsoft pode comprar Activision Blizzard, diz Reuters

    Compartilhe
    avatar
    Teteu


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Saga Silent Hil
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 28/06/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2085
    <b>Pontos</b> Pontos : 2656
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 69
    <b>Frase</b> Frase : Canal Youtube: Mateus Games TOP
    11072012

    [MICROSOFT] Microsoft pode comprar Activision Blizzard, diz Reuters

    Mensagem por Teteu


    Segundo a agência de notícias Reuters, a Microsoft, proprietária do Xbox 360, do Windows e da franquia "Halo", está entre os possíveis compradores da Activision Blizzard, de "Call of Duty" e "World of Warcraft".

    A agência informou que a Vivendi Universal, conglomerado de telecomunicações que é a atual proprietária da Activision Blizzard, está conversando com potenciais interessados na aquisição da empresa. Além da Microsoft, possíveis compradores incluem a Time Warner, o grupo chinês Tencent, entre outros.

    A Vivendi detêm, hoje, 60% da Activision Blizzard e, de acordo com a Reuters, pede US$ 10 bilhões para se desfazer do negócio. A reportagem da Reuters sugere que a Microsoft possui o capital necessário para a aquisição, mas diz que no momento, a empresa de Bill Gates está concentrada no desenvolvimento do próximo Xbox.

    Para o banco responsável pela negociação, ainda assim a Microsoft deve considerar a aquisição. É preciso admitir que transformar "Call of Duty" em uma franquia exclusiva seria um grande diferencial competitivo para o próximo Xbox.

    Já a Tencent é parceiro da Activison Blizzard na distribuição de "Call of Duty Online", jogo de tiro gratuito para o mercado chinês. Para o grupo, adquirir a empresa inteira seria um problema, devido aos diferentes modelos de negócio: "World of Warcraft" vai bem na China, mas o mesmo não pode ser dito dos jogos para consoles, como a franquia "Call of Duty".

    Até o momento da publicação desta notícia, a Microsoft não comentou sobre a negociação para a compra da Activision Blizzard.



    Fonte: UOL JOGOS
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 29/6/2017, 06:08