Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [SONY] Jogos do PS1/PS2 estão a caminho do PlayStation 4

    Compartilhe
    avatar
    Mulder


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 10667
    <b>Pontos</b> Pontos : 12160
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 328
    28012014

    [SONY] Jogos do PS1/PS2 estão a caminho do PlayStation 4

    Mensagem por Mulder


    A retro-compatibilidade está a caminho do PlayStation 4, e o PlayStation Now é apenas parte da história. Uma fonte bem posicionada que trabalha com o serviço de streaming da Sony revela que apenas os jogos para PlayStation 3 estão atualmente previstos para usarem o serviço na nuvem de “gameplay por IP”. Jogos do PS1 e PS2 devem seguir a rota mais convencional de rodar localmente por emulação no mais recente console da Sony — mas com a possibilidade de melhorias visuais HD.

    Apesar da Sony ter defasado o equipamento de emulação nas plataformas anteriores durante as fases iniciais da era PS3, trabalhou de forma consistente para abrir o catálogo do PlayStation às editoras através de programas de emulação e transferências pela PSN. Internamente, o firmware do PS3 contêm emuladores para PS1, PS2 e até para PSP, apesar do Vita ser capaz de rodar jogos do PS1 e do próprio Vita virtualmente sem falhas usando a mesma tecnologia. Resumindo, existe uma base de código comprovada que apenas pode ficar melhor no PS4, que é bem mais poderoso.

    A nossa informação sugere que a mesma estratégia interna de emulação está planejada para o PS4, e sabemos que a Sony está perseguindo ativamente a capacidade para os títulos mais antigos rodarem sem a conversão de resolução borrada vista no PS3, sugerindo que o alvo são as resoluções HD nativas. Presumindo que esta intenção passa para o código final, iremos ver um efeito similar à conversão de resolução vista na emulação para PC, não oficial nos consoles Sony, assim como em muitas das “HD remasters” que vimos no PS3 — nas quais os bens originais eram renderizados em resolução superior, frequentemente sem qualquer remasterização sequer.

    O uso da emulação pela Sony em oposto ao streaming do PlayStation Now é uma decisão interessante — e a mais correta para os entusiastas. Rodar o código localmente providencia uma experiência superior em termos de latência dos comandos e qualidade de imagem, e devido aos requisitos da largura de banda para streaming de gameplay continuado, uma só transferência pode na verdade ser mais econômica para o dono do console. No entanto, tudo que pode ser corrido no PS3 também pode operar nos servidores do PSNow, portanto na teoria não existe qualquer razão técnica para os jogos do PS1, PS2 e PSP que rodam em emuladores do PS3 não poderem ser adicionados ao serviço de streaming quando a Sony assim desejar. Embora a resolução HD provavelmente seria descartada nessas circunstâncias.

    Fonte: Brasilgamer.
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 27/3/2017, 13:30