Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    Análise Bayonetta

    Compartilhe
    avatar
    mr_bean


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Jogo Favorito</b> Jogo Favorito : Spore
    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 26/01/2011
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 1916
    <b>Pontos</b> Pontos : 1099
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 42
    <b>Frase</b> Frase : Valve só sabe contar até 2

    Aprovado Análise Bayonetta

    Mensagem por mr_bean em 5/7/2014, 22:05

    Análise Bayonetta



    • O que é Bayonetta?


    Bayonetta é um jogo de ação Hack and Slash criado pelo Hideki Kamiya, que foi um planejador de Resident Evil, e criador de Devil May Cry e Ōkami, e fundou a Platinum Games junto com Shinji Mikami, Atsushi Inaba (ex-funcionários da Capcom). Bayonetta foi lançado em 2009, desenvolvido pela Platinum Games e distribuído pela Sega.
    A história começa com uma bruxa que dormiu por 500 anos e acabou de ser despertada, mas não se lembra de nada sobre seu passado e é caçada por anjos desvirtuados, com o passar do tempo ela descobre que pertencia a um clã de bruxas que junto com um clã de sábios mantinha o equilíbrio no universo, já que o clã de bruxas (Umbra Witches) eram as trevas enquanto os sábios (Lumen Sages) eram a luz. Porem graças a “pequenos problemas” os clãs se tornaram inimigos e agora todas as bruxas devem ser eliminadas incluindo Bayonetta.



    • Pontos positivos


    Carisma de sobra

    Sem dúvidas Bayonetta é uma das melhores personagens femininas já criadas, é extremamente confiante, carismática, divertida, e apesar de parecer durona, no fundo ela é muito gentil, além de ser totalmente capaz de se cuidar sozinha, nada de mulher fraca em Bayonetta. Você luta com diversos inimigos de uma vez, gigantescos e nem por um segundo ela se preocupa, não duvida de seu potencial uma única vez no jogo.

    Jogabilidade

    Bayonetta é um jogo a base de combos, alguns você abre, outros compra, e alguns comprados ela até faz pose ao final do combo, é algo simples, mas muito divertido. A jogabilidade flui bem, os comandos são simples, apesar de ter certos combos mais complexos, no geral é bem fácil de utilizar, mas é claro que o jogo exige certo nível de habilidade. Fora as lutas com os famosos chefões, que são sempre gigantescos e dão trabalho para vence-los.

    Visual

    O gráfico não é nada extraordinário, mas os cenários e personagens são muito bem trabalhados, fora que o cenário sofre constantes mudanças, sendo destruído por “anjos” gigantes, os cenários em geral são coloridos e vivos, os personagens tem um ar de sofisticação, não só nas roupas, como na postura e os efeitos visuais dos combos são lindos.



    • Pontos Negativos


    Câmera

    A câmera de Bayonetta é complicada, você pode movimenta-la, mas ela também se move sozinha, alguns momentos você não tem total liberdade sobre ela, e quando ela devia ser automática ela não é, na verdade a maior complicação vem do fato de que a Bayonetta pode andar pelas paredes, o que pode ser feito é aumentar a sensibilidade da câmera, para quando você estiver em batalha poder olhar rapidamente para o inimigo e evitar tomar um golpe atoa.


    Clímax

    O Clímax é a finalização de um chefão, depois de dar muita porrada na cara dele, você aperta 2 botões e vai pro Clímax, a Bayonetta fica praticamente nua (calma que essa não é a parte ruim) e o cabelo dela vira uma criatura gigantesca do inferno e destroça o chefão, até ai tudo bem, mas para fazer isso tem que apertar um determinado botão repetidas vezes, a finalização acaba se tornando algo simples em termos de dificuldade, e não é disso que se trata um chefão.



    • Conclusão


    Bayonetta é um jogo muito divertido e com ação contínua, mesmo sendo criado pelo mesmo criador de Devil May Cry e tendo alguns elementos do jogo, tem sua própria personalidade, graças a sua personagem marcante e carismática. Com um visual muito bonito, trilha sonora de qualidade e ótima jogabilidade Bayonetta sem dúvida é essencial para todos os fãs Hack and Slash e altamente recomendado para fãs de jogos de ação em geral.



    • Notas:


    Gráfico: 85
    Áudio: 90
    Jogabilidade: 95
    Diversão: 100
    Enredo: 80
    Nota Final: 90
    avatar
    Mulder


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 14/06/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 10679
    <b>Pontos</b> Pontos : 12172
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 328

    Aprovado Re: Análise Bayonetta

    Mensagem por Mulder em 7/7/2014, 00:44

    Ótima análise.  Smile 



    Atenciosamente, Staff Games 4Evil!

      Data/hora atual: 14/12/2017, 04:18