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    Metal Gear Solid 3: Snake Eater

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    BlackMORE


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    Metal Gear Solid 3: Snake Eater

    Mensagem por BlackMORE em 8/3/2011, 14:35

    Metal Gear Solid 3: Snake Eater
    O verdadeiro exército de um homem só...



    Você está na Rússia, em meio da Guerra Fria (1964), você está com pouco armamento, tem que resgatar um cientista que está em um local fortemente defendido. Missão impossível?
    Não para Solid Snake, o protagonista do game: Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

    Jogabilidade
    Nada de Rambo nessa história
    Metal Gear touxe aos games o modo de jogo Stealth, onde o jogador deveria passar despercebido pelos inimigos. Em MGS 3 a história não é diferente, o jogador deverá passar pelos inimigos, tendo vários objetos para ajudar na tarefa.
    A diferença é o estilo dos equipamentos, agora você não tem mais radares e sim detectores de movimento, e sonares.
    O Jogador tem várias camuflagens, para ajudar a ficar escondido dos inimigos, mas o jogo também tem sistemas de combate, além das armas, tem o CQC (Close-Quarter-Combat) que traz uma enorme série de movimento para agarrar, desarmar, ou nocautear o inimigo, desde usar o inimigo como escudo humano e até interroga-lo para conseguir informações que ajudarão o gamer a continuar.
    Mesmo assim o jogador não pode sair feito Rambo e atirar em todos a sua frente, além do caso de o jogador não conseguir mirar atirando e mirar no analógico é um desafio, o jogador terá que poupar vida para não gastar seus equipamentos cirurgicos.

    De Médico e Louco, todo mundo tem um pouco...
    O jogador agora tem várias vformas de se ferir, desde tiros, sanguesuggas, quedas altas, etc...
    Mas também tem vários equipamentos de cura que podem ser encontrados durante o jogo, vai desde facas para retirar balas, até bandagens, desinfetentes e pomadas de queimadura.
    O jogador pode também ficar doente, com dor de estomâgo, ou envenenado, mas o jogador também tem rémedios para esses casos.
    Porém, é esquisito acionar isso em um confronto, pois você está baleado, em frente com 2 soldados inimigos, recorre aos primeiros socorros e depois volta como nada tivesse acontecido

    De onde veio isso?
    Apesar de num modo geral, o jogo ser bom, um aspecto faz muitos ficarem raivosos, a camêra.
    Principalmente em lugares fechados, a camêra não ajuda pelo fato de ter uma visão de cima e não poder ver as paredes direito, assim o jogador tem que recorrer a visão de 1ª pessoa toda hora para não ser surpriendido.



    Gráficos
    Os gráficos são muito bons para o PlayStation 2, desde um cenário detalhado e rostos carismáticos e nas cutscenes dão a noção de ser um filme, pelo fato de serem longos e bem dublados, e claro com bastante ação e inimigos um tanto bizarros desde um sniper que faz fotossíntese a outro que controla abelhas. As luzes, principalmente nas florestas fazem o seu papel muito bem feito e em algumas cenas, se vê belissímas paisagens.



    Efeitos Sonoros
    De passarinhos a jacarés, passos e rastejos de animais (ou humanos), na grama, enfim, uma infinidade de sons encontrados na floresta, é realemnte impressionte e até pode enganar o jogador, quando se está escondido na grama, ouve-se passos e quando vê, são passáros ou cobras.
    O jogador também tem um microfone direcional, que quando apontado para algum lugar, é possível ouvir os sons em maior volume.
    As músicas dão um tom de tensão, principalmente quando se está escondido dos inimigos no modo“Caution”.



    História
    A história do jogo, apesar de ser extremamente linear, é boa e o jogador, se souber inglês , terá obrigação de ver as cutscenes, ou apenas apreciar as cenas de ação.
    E mesmo linear, o jogo oferece várias formas de se passar de mapa.
    A história, seguindo a ordem cronológica da série, MGS 3 é o primeiro e como foi dito anteriormente, Snake deverá resgatar Solokov, um cientista com um projeto de um tanque capaz de lançar mísseis nucleares, chamado “Shagohod”.
    O jogo tem diversas reviravoltas e o jogador pode se disfarsar de cientista ou general em algumas partes do jogo. Além disso o game tem os Easter Eggs, que aparecem em menor quantidade nessa versão, além de o jogador proucrar os Sapos Kerotan para ganhar um equipamento especial.
    O jogador também pode jogar o minigame Snake vs. Ape, onde o jogador deverá capturar macacos num tempo limite.

    Conclusão
    MGS 3 não foge do básico da série, mas traz novos elementos que renovam a forma de jogo.
    Desde gráficos belos a uma história incrível, apesar de conter alguns erros, as vezes irritantes, Metal Gear Solid 3: Snake Eater é uma obrigação ao fã da série e do estilo.
    Pra que quer se aventurar jogando pela primeira vez, talvez se perca com os controles de ínicio, mas nada que tire a emoção de terminar esse game.


    Notas:
    Gráficos: 9.0
    Jogabilidade: 8.0
    Audio: 9,5
    Diversão: 8,0

    Nota geral: 8,75 MUITO BOM!
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    Witor


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    Re: Metal Gear Solid 3: Snake Eater

    Mensagem por Witor em 13/3/2011, 16:38

    Uma excelente análise para um excelente jogo. Parabéns. Poderia apenas ter mencionado o Subsistence. Mas a Análise é do Snake Eater, por isso não há problema.






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    S.Comander9


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    Re: Metal Gear Solid 3: Snake Eater

    Mensagem por S.Comander9 em 3/10/2011, 21:47

    ¬ ¬',foi mais rápido que eu pra fazer a ánalise,mas sem dúvida ta excelente,vo ver se faço uma do Subsistenceou do MGS2!
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    LeonMaster


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    Re: Metal Gear Solid 3: Snake Eater

    Mensagem por LeonMaster em 4/10/2011, 11:22

    Tá sensacional essa análise, apesar de eu ainda preferir o MGS2, não dá pra negar que o mais bem construido da franquia, pelo menos dentro do PS2, é o MGS3... Eu me impressiono com aquele sistema de camuflagem até hoje, é muito doido! Gostei muito da análise, apesar do enfoque ficar mais na jogabilidade, ficou perfeita de se ler! Adorei!
    ;D

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    Re: Metal Gear Solid 3: Snake Eater

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