Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [SONY | NINTENDO | MICROSOFT] Jogos já são considerados arte nos EUA

    Compartilhe

    Witor


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 05/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2725
    <b>Pontos</b> Pontos : 4959
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 165
    10052011

    [SONY | NINTENDO | MICROSOFT] Jogos já são considerados arte nos EUA

    Mensagem por Witor


    O debate sobre se os jogos são ou não uma forma de arte já tem barbas, no entanto parece que só agora é que esta questão chegou até ao Governos dos Estados Unidos.

    Pois bem o governo norte-americano decidiu declarar que todos os media, sejam eles videojogos, conteúdos de Internet, tecnologias para telemóveis, etc, são vistos como formas de arte.

    Esta inclusão vai mudar na classificação do Fundo Nacional das Artes (National Endowment for the Arts) a categoria de "media", ou como definiu a directora desta organização, Alyce Myatt, "irá expandi-la".

    Anteriormente a National Endowement for the Arts (NEA) só contemplava a rádio e a televisão como plataformas viáveis para a arte multimédia. Segundo estas novas regras, todos os conteúdos multimédia criados por qualquer dispositivo serão reconhecidos pela NEA.

    Com isto os interessados em criar videojogos poderão solicitar um financiamento ao governo norte-americano com orçamentos que vão desde os 10 mil dólares até aos 200 mil dólares.

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/





    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 26/2/2017, 02:28