Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [MICROSOFT] Zynga acusa brasileiros da Vostu de plágio

    Compartilhe
    avatar
    Witor


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 05/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2725
    <b>Pontos</b> Pontos : 4959
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 165
    17062011

    [MICROSOFT] Zynga acusa brasileiros da Vostu de plágio

    Mensagem por Witor


    A Zynga, produtora de jogos como FarmVille, anunciaram que apresentaram um processo judicial contra a companhia de jogos social da brasileira Vostu, acusando-a de violar os seus direitos de cópia. Os lesados alegam uma cópia quase na integra dos seus jogos por parte dos brasileiros.

    "Uma coisa é inspirar-se nos jogos da Zynga, outra é copiar todos os produtos de sucesso e as suas características, estratégia de produtos, marca, e um longo etc", aponta Reggie Davis, CEO da Zynga.

    A Zynga tem um longo historial de vários processos judiciais semelhantes, como os que apresentou a Digital Chocolate por Mafia Wars e a The Learning company por Oregon Trailer, acusando a Zynga precisamente de lhes roubar as suas ideias.

    No processo chega-se a afirmar que, "O modelo de negócio da Vostu é muito simples: copiar os jogos de sucesso da Zynga."

    A Vostu já veio responder às acusações com um comunicado em que diz, "A Zynga tem vindo a ser acusada de copiar tantos jogos que perderam a habilidade de reconhecer que jogos como os nossos estão cheios de originalidade e foram criados de forma independente."

    A Vostu considera que este processo judicial trata-se nada mais do que uma medida anti-competitiva por parte da Zynga.

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/





    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 24/4/2017, 02:30