Games 4Evil! - Tudo sobre games

Novidades, análises, prévias e mais sobre jogos


    [SONY | MICROSOFT | NINTENDO] Jogos responsáveis por menos crimes

    Compartilhe
    avatar
    Witor


    <b></b> :
    Online
    Offline

    <b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 05/08/2010
    <b>Mensagens</b> Mensagens : 2725
    <b>Pontos</b> Pontos : 4959
    <b>Avaliações Positivas</b> Avaliações Positivas : 165
    23062011

    [SONY | MICROSOFT | NINTENDO] Jogos responsáveis por menos crimes

    Mensagem por Witor


    Um novo estudo realizado em colaboração entre investigadores do Texas e o centro europeu de investigações económicas mostraram que os videogames podem ser um dos fatores no declínio da delinquência nos Estados Unidos, que tem vindo a baixar desde 1991 e que teve um declínio mais acentuado nos últimos dois anos.

    Os delitos que mais desceram foram o tráfico de !@#$% como a !@#$%, e no próprio estudo trabalha-se sobre a hipótese de que esta redução no consumo dessa !@#$% implicou também uma descida em outros tipos de delitos. No entanto o estudo também considera que o auge da popularidade dos videogames foi um fator muito importante.

    Segundo o estudo, intitulado de "Understanding the Effect of Violent Videogames on Violent Crimes", os videogames servem como entretenimento que faz com que os jovens, que poderiam ser potencialmente conflituosos, não estejam nas ruas, reduzindo os seus índices de criminalidade.

    De acordo com o estudo, os videogames podem gerar um fator de tendências ligeiramente anti-sociais de forma a que os jovens prefiram jogar com eles do que estar nas ruas sem ter nada que fazer, evitando que se metam em problemas.

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/





    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: 24/6/2017, 17:50